12 fevereiro 2004





Livro do meu amor, do teu amor,
Livro do nosso amor, do nosso peito,
Abre-lhe as folhas devagar, com jeito,
Como se fossem pétalas de flor.

Florbela Espanca


A Editora 101 Noites celebra o Dia dos Namorados com o lançamento do livro As Mais Belas Cartas de Amor. Um livro que promete inflamar os corações dos leitores através das cartas apaixonadas de grandes vultos da literatura portuguesa e estrangeira como Fernando Pessoa, Mariana Alcoforado, Charles Baudelaire, Almeida Garrett, Katherine Mansfield, Edgar Allan Poe, John Keats, Victor Hugo, entre outros.
Os amores dos escritores, os seus encontros e desencontros, as suas paixões e as suas mágoas inspiraram arrebatadas páginas que nos permitem aceder à sua intimidade. E quando os escritores se abandonam ao prazer da escrita e se deixam levar pela emoção, a vida e a literatura confundem-se. Porque o amor também é literatura.

Carta de Almeida Garrett à Viscondessa da Luz

"Tu já não és só a minha amante, a mulher a quem dei para sempre o meu coração: és mais que isso, és realmente a esposa da minha alma, aquela a quem tenho consagrado a minha existência, e para quem somente quero viver.

Juro-te isto à face do céu e da terra, por minha honra te prometo. Que mais queres que te diga, que mais há que prometer ou que fazer?"






Sem comentários: