04 dezembro 2007

Byblos

No dia 14 de Dezembro terá lugar a inauguração de Byblos/Amoreiras, a maior livraria do país e o primeiro espaço de uma marca que promete revolucionar a venda de livros em Portugal.

Um novo conceito

Este novo espaço comercial, com uma área de 3300 m2, assume-se como a primeira livraria de fundo editorial, disponibilizando a totalidade das obras publicadas pelos autores e editores portugueses. Conta desde já com o maior catálogo de livros em Portugal, num total de mais de 150 000 títulos.

O projecto, liderado por Américo Augusto Areal, antigo proprietário de Edições ASA, tem como objectivo conjugar os meios mais sofisticados e a máxima atenção ao pormenor para proporcionar uma experiência de bem-estar ao visitante/leitor.

Tecnologia e conforto

Uma das apostas fortes da marca é a tecnologia. Todos os artigos, estantes e expositores estão ligados em rede, por radiofrequência, o que permite ao cliente saber com exactidão o corredor, a prateleira ou a mesa em que poderá encontrar o produto desejado. Este sistema possibilita ainda que todos os artigos do cliente sejam lidos de uma só vez, numa fracção de segundo, nas caixas de pagamento, acelerando o processo de compra e evitando as típicas filas de compras de Natal.

A livraria dispõe ainda de uma estante robotizada de livros com capacidade para 65 000 títulos, de 36 ecrãs tácteis para pesquisa rápida do catálogo e de 50 plasmas informativos, além de outras surpresas tecnológicas.

O mobiliário, de design alemão, concilia a inovação com o conforto, criando um espaço de bem-estar, com dezenas de poltronas de leitura, uma área especialmente concebida para as crianças, uma cafetaria e um auditório com 157 lugares sentados.

Tudo para todos

Para além do maior catálogo de livros em Portugal, esta livraria oferece uma variada gama de CDs, DVDs, jogos e merchandising, além de artigos de papelaria de alta qualidade e de um leque abundante de revistas nacionais e estrangeiras.

Para que todos os leitores possam viver neste espaço uma experiência diferente, Byblos Livrarias promete ainda uma agenda de eventos variados com semanas temáticas e muitas propostas de animação cultural.

Sem comentários: