23 junho 2009

Vezes que o Ewan McGregor aparece nas minhas traduções

Raios. Nádia bateu com a cabeça na porta quando se tentava afastar. Quando espreitara pelo intervalo de dez centímetros entre a porta e o chão, dera consigo a olhar para as pernas esqueléticas com meias cor de creme de Andrea.

Andrea, que tinha olhado para o espelho, vira dois olhos escuros a espreitarem debaixo da porta atrás dela, tornou a guinchar, girou nos calcanhares, e deixou cair a bolsinha das pinturas no lavatório.

— O que raio se passa aqui? Não posso! Levanta-te — gritou Andrea — levanta-te e sai daí! Mas que raio de brincadeira vem a ser esta?

Nádia chegou a pensar em fazer o que Ewan McGregor fizera no filme Trainspotting, mergulhar de cabeça na sanita.

Melhor não. Toda torta, lá conseguiu pôr-se de pé.

***

— Dormiste com ele?

— Quem? — Nádia estava contente por ter o Sol a bater-lhe nos olhos, e pestanejou com força.

Laurie fez tss-tss.

— O Ewan McGregor. Tu sabes de quem estou a falar.

— Ah, não dormi.

— Vês? Erro crasso. Devias ter dormido.

— Talvez, mas em contrapartida dormi contigo.

***

Moulin Rouge? Não entra o Ewan McGregor?

— De certezinha. Espero que mostre o rabo.

— Convenceste-me. Vamos embora. E não te esqueças —

(...)

— Não, tu ficas aqui a ver o filme. Eu só... só preciso de apanhar ar.

— Tens a certeza?

— Absoluta. Não me demoro. Volto a tempo de ver o rabo do Ewan. — Mesmo que eu quase sentisse o olhar aflito que Stevie Rae me cravava nas costas (e ouvisse as Gémeas discutirem com Damien se iam ou não ver o rabo do Ewan), saí a correr do dormitório para aquela noite fresca de Novembro.





Enfim... **

Sem comentários: