05 abril 2007

Ar puro de Portugal


Um empresário português inventou um aparelho para purificar o ar e está a fazer sucesso pelo mundo fora. De tal modo que 90% da produção deste aparelho é para exportação, para mais de 30 países.
O Airfree, assim se chama o invento de Carlos Matias, é vendido em Portugal, no seu modelo mais recente, o Platinum, a 199 euros. Pela Europa fora, os preços oscilam entre 190 e 300 euros e nos EUA, entre 199 e 269 dólares.

A ideia de Carlos Matias para a criação do Airfree surgiu para minimizar os problemas de alergias do filho, Daniel, já que no Brasil, onde viviam, não havia no mercado uma resposta qualitativa para esta doença.

Com a nova legislação sobre o Ambiente, a marca Airfree aposta agora, mais do que nunca, no mercado nacional, em consequência da parceria que acaba de firmar com o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI) para a colocação de aparelhos em «edifícios doentes», de forma a reduzir, para níveis saudáveis, a poluição dos espaços internos, cabendo ao INETI a avaliação e confirmação dos resultados.

O seu mais recente modelo, o Platinum, protege uma área de 41m2. O ar é puxado para dentro do conjunto esterilizador do aparelho e «fervido» até que 99% dos microorganismos sejam destruídos.


Do site

Sem comentários: