28 janeiro 2004


Produtor português arrecada prémio no Festival Sundance
"Dig!" é o título do mais recente filme sensação de Sundance e foi co-produzido por Vasco Lucas Nunes. A película conseguiu ganhar o prestigiado Grande Prémio do Júri de Documentário (por sinal um dos mais 'apetecidos' do certame) do Festival de Sundance, em Park City, nos Estados Unidos.
A produção partilhada por três profissionais (Ondi e David Timoner fundadores da Interloper em 1992), de entre os quais se destaca o português Vasco Lucas Nunes. O filme em causa - "Dig!" - foi um projecto pensado ao longo de sete longos anos, um traballho desenvolvido e registado em 1.500 horas de gravações. Agora, o mérito e o reconhecimento chegou de um dos mais prestigiados festivais de cinema independente de todo o mundo. O filme conta a história de duas bandas lideradas por Courtney Taylor (dos The Dandy Warhols) e Anton Newcombe (dos The Brain Jonestown Massacre).
Vasco Lucas Nunes é lisboeta e começou a trabalhar na área do cinema e da televisão em princípios da década de 90. Fez diversos documentários e trabalhou como produtor e editor na cadeia televisiva norte-americana, CNN.

Sem comentários: